Nosso site pode utilizar Cookies para melhorar sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar conteúdos publicitários. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. |
Nesta página estão respostas para dúvidas mais frequentes.
Selecione uma categoria e veja, se entre as perguntas, há alguma que corresponde ao que você gostaria de saber.
Clique sobre a mesma para ver a resposta (grafada em vermelho).
Se a informação procurada não estiver aqui, por favor, envie-nos uma mensagem, clicando sobre "Contato" na parte superior desta página.
Encaminhe o produto pelos Correios, acompanhado por uma declaração. Coloque nome, CPF, telefone e e-mail para contato, informe que não é contribuinte do ICMS e que está enviando uma mercadoria usada para conserto. Não se esqueça de datar e assinar a declaração. Assim não há risco de seu produto ser barrado pela fiscalização por falta de NFe.
Para evitar problemas com a fiscalização, os produtos enviados para conserto à Raven devem vir acompanhados por NF emitida no CFOP 5.915 (remetente em SP) ou 6.915 (remetente em outros estados). Não há destaque de imposto neste tipo de NF, pois não há troca de posse. Identificando a remessa desta forma, não corre-se o risco de apreensão e multa por parte do fisco que, na ausência de NF, pode alegar sonegação de impostos.
Sim. A Raven oferece assistência técnica em sua fábrica, em São Paulo, para produtos ainda em comercialização ou que tenham saído de linha há no máximo 05 anos. Envie o produto com uma NF de remessa para conserto (ou declaração de pessoa física) aos cuidados do setor de assistência técnica. Enviaremos um orçamento para prévia aprovação, antes de efetuar qualquer conserto.
Infelizmente, não. Consertos, dentro ou fora do período de garantia, são efetuados somente na fábrica em São Paulo. Vários lojistas, entretanto, fazem a remessa dos produtos até a Raven. Consulte seu distribuidor a este respeito.
A Raven oferece 06 meses de garantia sobre seus produtos. Ela cobre defeitos de fabricação e/ou falha de matéria-prima. O prazo é contado a partir da data de aquisição em NF.